Pesquisar este blog

TENTENCIA NOS REMETA AOS ANOS 70

Tendência em corte e coloração relembra os anos 70

Especialista revela quais serão as novidades para apostar na temporada de verão 2010


Cabelos curtos são as tendências para 2010
Cabelos curtos são as tendências para 2010
Para quem quer mudar o visual na temporada de verão 2010, o corte e a cor dos cabelos devem segui um revival dos anos 70, de acordo com o cabeleireiro Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty.

“A década de 70 foimarcada pela liberdade na forma de expressar os desejos. A moda foi pontuada por elementos estéticos anticonsumismo e influenciou o movimento dos cabelos em desalinho. Hoje, uma releitura mais atual dessa tendência está presente na estrutura de fios mais retos, mas com leve degrade, onde o comprimento deve ser no máximo na altura do ombro. As franjas também aparecem mais longas”, destaca Viktor.


O cabeleireiro destaca que é preciso respeitar o formato do rosto, inovando dentro de suas características. Quem apostar nos curtos pode deixar a nuca à mostra, com franja maior e irregularidade natural. “É uma elegância desordenada, com ares contemporâneos”, diz. Já para os cabelos médios, o melhor é o degradê alongado, também com franja marcada. Os longos seguem a linha em U.

“Os louros médios, castanhos claros, as mechas douradas e os tons baunilha e marfim enaltecem as características da mulher de pele branca”, explica Viktor. Os tons marrons naturais, com uma cor de base próxima ao natural, aliado a tonalidades que iluminam, como o caramelo, dourados queimados e acobreado claro, são ótimos para as morenas; a mulher negra terá seus traços valorizados com os castanhos, acobreados e avermelhados, misturados à base castanho.

Para finalizar, aposte nos acessórios: “Tiaras de corrente ou de pérolas, fitas de cetim, grampos aparentes, desde os mais simples até os decorados, e lenços amarrando os fios ou na cabeça irão valorizar muito o cabelo, além de compor um visual chique”, acredita o cabeleireiro.
EDITORA ABRIL