Pesquisar este blog

Tentencia para maquiagem e cabelo 2010 / 2011


Para arrasar nessa estação, é preciso estar em dia com o corpo, as mãos, os pés, a pele e principalmente com os cabelos.


Para arrasar nessa estação, é preciso estar em dia com o corpo, as mãos, os pés, a pele e principalmente com os cabelos.
Já sabemos que, além de um bom shampoo, precisamos tomar alguns cuidados como usar protetor solar, hidratá-los semanalmente, usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, consultar um profissional regularmente, entre outros.
Se quiser ir além e aderir às tendências da moda, no quesito cabelos, confira as dicas que selecionamos de alguns mestres da beleza.
Corte
Os cabelos longos serão mais volumosos, com cortes que dão mais volume e etnia aos cabelos. Os mais curtos seguem uma linha andrógina, porém feminina.
No verão, teremos uma mulher mais esportiva, mais solta. Os cortes serão os rápidos, que você lava e já sai para a rua.
A moda não vai pedir os cabelos curtos ou médios, a tendência serão cortes bem desestruturados. Estamos voltando para uma linha mais desigual, assimétrica. Um lado um pouco maior e o outro menor, mas sempre com desfiados.

Cor

Hoje está muito forte a tendência primavera/verão de cabelos com aparência desbotada, ou seja, mechas localizadas no alto da cabeça que começam mais escuras e vão clareando até a ponta do cabelo. As cores serão os dourados e os cobres claros, ou seja, loiro-claro acobreado.
A tendência são os contrastes de cores. É o cabelo colorido e descolorido ao mesmo tempo, para dar um movimento diferenciado. Esse movimento é a novidade, porque terá um contraste de cor e de corte.
Cabelos mais caramelos com mechas um pouco acentuadas para o castanho. Um tom muito natural, com muita sutileza.
Os reflexos continuam, porque são uma forma de clarear os cabelos com mais naturalidade. Aposto também em pontos-de-luz e uns manchados estratégicos, para que dêem brilho e personalidade ao cabelo.
Mechas fundo chocolate e acobreadas, uma mistura desses tons. Fundo escuro com mechas mais vivas, como por exemplo, vinho em tom bem intenso casando com mechas loiras. O loiro sempre vai ter evidência no mercado da coloração.
Tons caramelos mais suaves e tons pastéis. Os loiros vão voltar novamente. Aliás, loiro nunca sai de moda.
Penteado
Os cachos estão voltando. Antes os lisos estavam em alta, mas hoje está se misturando o liso com enrolado.
Não tem penteado para o verão. Deve ser bem solto, bem à vontade e todo o tipo de comprimento. O que ficar melhor para a pessoa é o que funciona.
Penteado para as noivas no verão são com flores naturais, que estão voltando.
Os penteados estão cada vez mais leves, ou seja, cada vez menos arrumados. Fogem um pouco da linha espetada e entram na linha com uma ponta mais definida.
Parece que os coques vieram com tudo de novo! Por mais uma Temporada, os coques de cabelo prometem garantir um visual mais prático, porém elegante para o Verão 2010 2011.
coques

Coques baixos, altos e mais bagunçados são os preferidos para a estação, perfeitos para penteados que não exijam muito tempo e trabalho de mulheres que andam sempre ocupadas.

A grife Squadro, por exemplo, preferiu os coques baixos que com o auxilio do gel, manteve todos os fios no lugar, garantindo um penteado durável.









Maquiagem
A Europa está toda azul. As mulheres estão usando muito azul, mas o rosa é uma confirmação e os metalizados vão estar em alta. Acho que os metalizados continuam passando aquele ar saudável, bronzeado, que a brasileira adora!
transas
Tranças desestruturadas:
Tranças como penteado para a Primavera Verão 2010 2011. Foto:DivulgaçãoTranças como penteado para a Primavera Verão 2010 2011. Foto:Divulgação

A tendência que se contrapõem com as delicadas ondas inspiradas nos anos 40, são as tranças desestruturadas que não exigem muita elegância.

As tranças com referência dos anos 70 são despreocupadas e perfeitas para visuais de Verão. O penteado pode ser feito rapidamente, sendo bagunçado logo em seguida para dar um ar de mais despojado para o look.

Outra trança que fez sucesso nas passarelas do MTP, foi a inspirada na artista Frida Khalo, que são tranças amarradas por cima da cabeça, sendo também, a cara do Verão!

As marcas que levaram as tranças para as passarelas foram a Mary Design e Reserva Natural.
tonalidades
Para as tonalidades de cabelo, Ricardo dos Anjos, Diretor de beleza do Minas Trend Preview, revela que o Louro descolorido está com os dias contados e que para o Verão 2011, tons mais naturais vão ganhar espaço. Ele dá a dica : "Os cabelos da moda serão mais castanhos e apenas com mechas claras como se a mulher tivesse tomado sol. Algo mais sutil".
Penteados versáteis e modernos prometem esbanjar estilo e praticidade no dia-a-dia das mulheres mais antenadas.

Fique por dentro de todas as Tendências de Maquiagem e Cabelo Primavera Verão 2010 2011, para já ir se preparando e arrasar nas estações mais quentes do ano!